
A cidade de Schaffhausen situa-se na extremidade norte da Suíça, na quebrada do Reno, na Suíça oriental, na fronteira com a Alemanha. Ela deve suas origens à cachoeira Rheinfall: a colônia surgiu quando os transportadores precisaram de um local onde aportar e descarregar suas mercadorias para evitar as corredeiras intransitáveis por navios.
O centro histórico de Schaffhausen, fechado ao trânsito de automóveis, é considerado um dos mais bonitos da Suíça, devido às suas muitas janelas salientes envidraçadas e fachadas profusamente pintadas. Muitas das residências de mercadores e das casas que sediavam guildas datam das épocas gótica e barroca. O animado centro histórico é ótimo para fazer compras. A cidade começou com o mercado de rua situado na atual Vordergasse. Aqui também se encontra a igreja de São João do período gótico alto, dotada de uma acústica incrível.
A cozinha tradicional suíça também está presente em Schaffhausen como em qualquer outro lugar: “Fondue”. Este delicioso met serve-se no seu pote carateristico, é realmente um prazer culinário suíço por excelência.


Outra especialidade para aquecer as noites mais frias: a raclette, que em certos locais ainda se pode encontrar a sua preparação num forno a lenha, ou até mesmo junto a uma fogueira de forma a fundir parcialmente o queijo, que em seguida com ajuda de uma faca faz-se deslizar para um prato esta superficie parcialmente derretida.

Schaffhausen e a sua região estão repletas de endereços tradicionais onde se pode deliciar com esta cozinha intemporal.
Cataratas do Reno
Devido ao movimento tectônico durante a Idade do Gelo, o Rio Reno foi impelido em direção a um novo leito, há mais de 15.000 anos. Num espaço de 150 metros, várias centenas de metros cúbicos de água correm para as profundezas a uma velocidade de 23 metros por segundo.

No meio de tudo isso ergue-se um imperioso rochedo, que suportou a fúria dos elementos por todo um milênio. A rocha pode ser alcançada por meio de uma barca em torno das Cataratas do Reno, durante o qual é possível observar de perto este espetáculo natural. Estacionados virtualmente no meio da cachoeira, os visitantes ficam em plataformas que se projetam para fora, pairando parcialmente sobre o Reno. Os castelos de Wörth e Laufen podem ser alcançados por barco, e os visitantes mais ousados podem alugar canoas.


Aceite as nossas sugestões ou elabore você mesmo o seu roteiro personalizado, sem pressa ou horários.
Venha descobrir o melhor da Suíça com passeios inesquecíveis, e total acompanhamento em português.

